São Miguel do Tocantins terá representante no seminário estadual do Programa Alfabetiza Mais Tocantins, em Palmas

A Educação municipal celebra uma conquista significativa para fechar o ano letivo com chave de ouro. A professora Fernanda Barbosa do Nascimento, pedagoga da Escola Gercina de Abreu, foi selecionada para representar a região do Bico do Papagaio no Seminário Estadual de Boas Práticas do Programa Alfabetiza Mais Tocantins, que será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro, em Palmas (TO).
A indicação da educadora é fruto de um trabalho pedagógico desenvolvido ao longo deste ano e apresentado como prática exitosa durante o 2º Seminário “Alfabetiza Mais”, realizado em Sao Miguel. Este programa estadual incentiva práticas inovadoras na Educação Infantil e nos primeiros anos do Ensino Fundamental.

A proposta apresentada pela professora tem como tema “Educação em Trânsito”, criando um espaço de linguagens, voltado ao fortalecimento da oralidade, da comunicação e dos saberes das crianças. Este, passou pela etapa regional em Araguatins e, posteriormente, foi selecionado pela Superintendência para representar o município na fase estadual.
Segundo a secretária municipal de Educação, o trabalho tem se destacado por promover autonomia, encantamento e caminhos significativos de desenvolvimento dentro da sala de aula. “Foi com muita alegria que recebemos a notícia de que São Miguel foi escolhida para representar o Estado por meio da Escola Gercina de Abreu e do trabalho exitoso da professora Fernanda Barbosa. Essas práticas mostram a importância do fazer pedagógico diário e de como ele transforma a aprendizagem de nossas crianças”, destacou Nágila Dias.

Emocionada com a indicação, a pedagoga Fernanda Barbosa, destaca a importância desse momento para a carreira. “É muito gratificante saber que a nossa escola irá representar o nosso município e a delegacia regional de ensino na capital. Dentro da Educação Infantil, a nossa prática foi escolhida dentre 14 municípios e mais de 200 escolas com as suas turmas. Então, é a comprovação de que estamos no caminho certo, incluindo toda a equipe pedagógica e diretiva da escola”, frisou.
Assessoria
