Prefeitura continua força-tarefa para resgatar famílias desalojadas

A prefeitura de São Miguel do Tocantins continua o resgate das famílias vítimas da elevação do nível do Rio Tocantins. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, já são mais de 429 famílias desabrigadas.
O relatório divulgado no final da tarde de quarta-feira (12) apontava 1.508 pessoas em situação crítica, porém esse número já aumentou. “A todo momento estamos resgatando pessoas, fazendo mudanças, alojando famílias em escolas e abrigos”, revela o prefeito Alberto Moreira.
Além do alojamento, a prefeitura de São Miguel do Tocantins tem feito marmitas para as famílias que por algum motivo não conseguem fazer o próprio alimento. “Estamos oferecendo as principais refeições para aqueles que não conseguem fazer. Além disso, estamos entregando cestas básicas para as outras famílias que conseguem cozinhar o próprio alimento”, explica o prefeito Alberto Moreira.
Diariamente estão sendo cozinhados mais de 70 quilos de arroz, além de feijão, macarrão, carne, frango e farofa. A prefeitura também tem recebido doações de empresas privadas, ongs e igrejas. “Precisamos de mais ajuda. Toda ajuda é bem-vinda, seja ela de voluntários na cozinha, no caminhão de mudanças ou doando alimentos e roupas”, ressalta o prefeito Alberto Moreira.
O Rio Tocantins já chegou a sua maior marca nos últimos anos com mais de 10 metros acima do nível normal. A prefeitura também informa que as famílias em situação de risco devem ir até a Escola Turma da Mônica durante o dia para solicitar a equipe de mudanças.


Compartilhar
Relacionadas
5 jul 2024
Prefeitura de São Miguel do Tocantins inaugura nove obras durante a primeira noite do 18º Arraiá do Miguelão
18 jun 2024
Prefeitura de São Miguel do Tocantins inaugura mais obras no distrito de Bela Vista
14 jun 2024
Prefeitura municipal de São Miguel do Tocantins realiza pagamento de recursos da segunda etapa da lei Paulo Gustavo a fazedores de cultura
10 jun 2024