Prefeito Alberto Moreira assina ordens de serviços e inaugura Palácio Samambaia


No último sábado (30) o prefeito Alberto Moreira realizou a festa de aniversário de São Miguel do Tocantins e aproveitou o momento para assinar ordens de serviços e realizar a inauguração do Palácio Samambaia, o novo prédio da prefeitura.

 

Com a presença do governador do estado Wanderlei Barbosa, do deputado federal Osires Damásio, deputado federal Vicentinho Júnior, deputado estadual Amélio Cayres, deputada estadual Amália Santana e a presença dos vereadores municipais, o prefeito Alberto Moreira inaugurou o tão sonhado Palácio Samambaia.

 

O novo prédio da prefeitura é o primeiro prédio próprio da prefeitura. Atualmente a prefeitura estava alojada em um imóvel doado pelo estado que antes era uma escola estadual. O prefeito Alberto Moreira escolheu o nome Samambaia para homenagear os primeiros moradores do município que chamavam o local de povoado Samambaia.  

 

Além da inauguração do Palácio Samambaia, Alberto Moreira aproveitou o momento com a população para anunciar mais obras para o município. O prefeito assinou ordens para: reforma e ampliação dos campos de futebol de Bela Vista e sede; revitalização do mercado de Bela Vista; e da construção dos muros da Academia de Saúde e do Cemitério de São Miguel do Tocantins.

 

São Miguel do Tocantins completou 31 anos de emancipação política em 20 de fevereiro, mas o aniversário da cidade foi comemorado dia 30 de abril devido aos decretos do início do ano. A festa iniciou as 5h da manhã do sábado com uma alvorada de fogos e finalizou no domingo, às 7h da manhã.

 

Durante todo o dia a população participou de atividades esportivas, shows de prêmios e shows com artistas locais e regionais. De acordo com a polícia militar, mais de 10 mil pessoas passaram pelo evento, movimentando a economia local.