Palácio Samambaia e Centro Administrativo recebem visita e benção de Bispo


Na oportunidade, prefeito Alberto Moreira apresentou projeto de revitalização da Praça São Miguel Arcanjo

A cidade de São Miguel do Tocantins recebeu nesta quinta-feira (27), a autoridade eclesiástica da região, o Bispo Dom Carlos Henrique Silva Oliveira. Na estadia, o bispo seguiu itinerário de visitas e bençãos, sendo recebido com café da manhã na Câmara Municipal de Vereadores, recepcionado pelos servidores públicos e conhecendo as dependências do Centro Administrativo Governador Siqueira Campos e solenidade de boas-vindas no Palácio Samambaia, na sede da Prefeitura.

Prestigiado pelo prefeito Alberto Moreira, vice-prefeito Clebison Pereira, vereadores e servidores do município, a presença do sacerdote foi acompanhada do padre Paulo Rogério da Paróquia de São Miguel Arcanjo. Na apresentação cultural, a solenidade contou com a participação de dona Nonata, quebradeira de coco babaçu, encantadeira e personalidade emblemática da região, que conduziu a canção de acolhida ao presbítero.

Em momento particular com o Bispo Dom Carlos, o prefeito Alberto Moreira apresentou o projeto de revitalização da Praça São Miguel Arcanjo, com a finalidade de garantir um espaço público mais bonito, seguro e funcional para a comunidade religiosa.  A iniciativa também levantou o diálogo sobre o tombamento e restauração da antiga capela, situada na Praça. “Estou aqui para servir o povo de Deus, servir a igreja para que seja aquilo que é chamada a ser, ‘sal e luz no mundo’. Então, contem com minha ajuda, com a minha oração, e também com dos padres que aqui virão”, ressaltou o sacerdote.

O prefeito Alberto Moreira, agradeceu a visita do Bispo com entrega de presente contendo produtos artesanais da região. “A vinda à sede da Prefeitura do nosso Bispo alegrou muito nossos corações.  É uma honra e uma alegria a visita de uma autoridade eclesiástica nesse município de trajetória de luta, fé e esperança”.

Para finalizar, o Bispo também visitou a Escola Municipal João Pessoa e Escola Estadual São Miguel.

Assessoria

Compartilhar