Stephanne Menezes

São Miguel do Tocantins realiza etapa municipal da Conferência Nacional de Educação 2022

16 de Dezembro de 2021 | Educação

O município de São Miguel do Tocantins realiza nesta sexta-feira (17) a etapa municipal da IV Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2022 a partir das 7h30 na Escola Estadual São Miguel. O evento tem por objetivo a discussão com a sociedade sobre o desenvolvimento da educação nacional.

“A Conferência Nacional de Educação é um espaço democrático aberto pelo poder público para que todos possam discutir sobre a educação nacional”, explica a secretária de educação Marcivanne Rodrigues.

O evento é aberto ao público e terá como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade: Compromisso com o futuro da educação brasileira”. A CONAE etapa nacional será realizada em novembro de 2022.

Em São Miguel do Tocantins serão três eixos: “O PNE 2024 – 2034 avaliação das diretrizes e metas”; “Uma escola para o futuro: tecnologias e conectividade a serviço da educação”; “Criação do SNE: avaliação da legislação inerente e do modelo em construção”.

“É importante a participação da comunidade, dos pais, alunos e professores. É a partir de discussões em prol da educação que poderemos avançar e transformar o futuro”, enfatiza a secretária Marcivanne Rodrigues.