Lucas Ximendes

Reunião de planejamento do Censo 2022 é realizada em São Miguel do Tocantins

17 de Novembro de 2021 | Noticias

Aconteceu nesta quarta-feira (17), em São Miguel do Tocantins, a 1ª Reunião de Planejamento e Acontecimento do Censo 2022. Secretários municipais, lideranças políticas e representantes da comunidade se reuniram com a equipe do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no centro cultural da cidade.

O objetivo da reunião foi informar as autoridades e representantes da sociedade sobre o Censo Demográfico 2022. “É importante para nossa cidade a realização desse censo para sabermos sobre a nossa população e assim também atender as demandas”, explica o secretário de administração Valney Barros, que estava representando o prefeito Alberto Moreira.

A previsão é que o Censo 2022 inicie em junho. De acordo com o IBGE, o censo tem como finalidade obter informações atualizadas e precisas que são fundamentais para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas e de investimentos privados.

Segundo o chefe de agência do IBGE – Araguatins, Francisco das Chagas, as reuniões são importantes para informar e engajar a população e as autoridades no levantamento de dados. “O objetivo das reuniões é dar transparência as ações empreendidas pelo instituto, promover conhecimento da metodologia e ações em campo, além de divulgar e engajar a população e autoridades nesse importante levantamento de dados”, explica.

Para a realização do Censo 2022 em São Miguel do Tocantins será divulgado um edital para a seleção da equipe que irá a campo realizar o censo. “É importante que a nossa comunidade conheça o processo para facilitar o trabalho dos recenseadores, para que esses profissionais responsáveis por captar os dados sejam recebidos nas residências”, finaliza o secretário Valney Barros.

Clique na imagem para expandir