Card image cap

Lucas Ximendes

Professores e servidores municipais de educação recebem capacitação para volta às aulas presenciais

15 de Setembro de 2021 | Educação
Compartilhe:

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Educação, proporcionou dois dias de capacitação para professores e servidores municipais de educação. O objetivo da capacitação é a preparação para a volta presencial das aulas para os alunos da rede municipal.

 

A secretária de Educação, Marcivane Rodrigues, destacou a importância da capacitação. “Foram dois dias de palestras motivacionais para que os colaboradores possam estar preparados para receber esses alunos, de uma forma agradável para fazer um acolhimento com eles, como eles merecem”, ressalta.

 

Professores, vigias, zeladores, motoristas, gestores, bibliotecários e equipe da Secretaria Municipal de Educação, totalizando em média 285 profissionais, participaram da preparação. As palestras com os temas “Gestão de Sala de Aula”, “Seja a mudança que você espera do mundo” e “Gestão de pessoas com foco em resultados” foram ministrados pelo palestrante Israel de Freitas.

 

Com 2.200 alunos da rede municipal, a previsão é que as aulas presenciais em São Miguel do Tocantins voltem ainda este mês de setembro. “O decreto logo será publicado com a liberação a partir do dia 20 de setembro. Algumas escolas da zona rural irão voltar de forma integral, por terem uma quantidade menor de alunos por sala, outras com revezamento. Nas escolas da zona urbana nós daremos início com o reforço escolar e atividades complementares presenciais dividindo por grupos menores de alunos, seguindo todos os protocolos de segurança recomendado pela OMS", explica a secretária de educação, Marcivane Rodrigues.

 

O gestor da Escola Municipal São Raimundo, uma das 15 escolas municipais, professor Cláudio, participou da capacitação e avaliou de forma positiva a iniciativa. “É importante porque faz com o que a gente reavalie nossa forma de trabalho para que a gente possa estar contribuindo melhor ainda para o desenvolvimento das crianças, para desenvolvimento na unidade escolar”, destaca o gestor.

Clique na imagem para expandir