Stephanne Menezes/Jornando Timóteo

Prefeitura realiza solenidade em alusão ao Dia da Independência

07 de Setembro de 2021 | Noticias

Em alusão ao dia 07 de setembro, dia em que se comemora a Independência do Brasil, a prefeitura de São Miguel do Tocantins realizou uma solenidade com líderes políticos, secretários, diretores de escolas, alunos e comunidade.

A cerimônia contou com a apresentação das estudantes da escola municipal Turma da Mônica, recitando poesia e lembrando da importância de cuidar da nossa pátria para as próximas gerações.  A gestora da escola, Maria do Perpetuo Socorro, agradeceu a prefeitura pelo apoio à educação.

“Nós viemos representar o convite da Secretária em homenagem ao dia 7 de setembro e mostrar que a educação é tudo. Queremos agradecer ao prefeito Alberto e a nossa secretária pelo momento que vivemos e pelo apoio, estão sempre juntos e nos ajudando” conta a gestora.

Além disso, o hasteamento das bandeiras foi realizado pelo prefeito Alberto Moreira, o vice-prefeito Clésio Tokmil e a secretária municipal de educação Marcivane Rodrigues. Ao som do hino nacional tocado pela banda municipal, os três representantes hastearam as bandeiras do Brasil, do estado do Tocantins e do município.

Em seu discurso, o prefeito Alberto Moreira lembrou da tradicional festa da cidade realizada sempre no dia 07 de setembro. “Este 7 de setembro nós queríamos estar comemorando com uma grande cavalgada, grandes festividades, mas infelizmente pela pandemia não podemos. E isso só aumenta o nosso trabalho em cuidar da vida de vocês”, enfatiza.

Na solenidade o prefeito Alberto Moreira aproveitou para destacar a assinatura do convênio que é destinado às praças da cidade e algumas ruas. “Ontem, junto com o Secretário Valney, fizemos a assinatura do convênio no valor de 2 milhões de reais. São aquelas propostas que foram lançadas. E São Miguel só tem a ganhar porque nós estamos juntos buscando melhorias”, finaliza.

Clique na imagem para expandir