Card image cap

Divulgação/Ascom

Prefeitura disponibiliza 4 canais de atendimento remoto ao cidadão

04/05/2021 | Ouvidoria


 

A Prefeitura Municipal de São Miguel do Tocantins, através da Ouvidoria do município, disponibiliza canais para melhor atender a população. O objetivo é estimular ainda mais a participação dos são miguelenses na vida da cidade, de modo que os cidadãos adquiram maior consciência acerca do seu direito garantido de receber um serviço público de qualidade, e com transparência.

Os canais de atendimento servirão para o recebimento de manifestações dos usuários como reclamações, denúncias, sugestões, solicitações de providências, elogios e demais pronunciamentos que tenham como objeto a prestação de serviços públicos e a conduta de agentes públicos na prestação e fiscalização de tais serviços.

Assim, cabe à Ouvidoria do município receber todas as manifestações dos cidadãos, buscando sempre a solução para cada um dos casos e, com isso, melhorar a qualidade dos serviços públicos prestados à população, informando às unidades quais são as insatisfações para que possam responder da forma correta.

CANAIS DE ATENDIMENTO REMOTO

Atualmente, a Ouvidoria de São Miguel do Tocantins possui 4 canais de atendimento ao cidadão, todos eles com a missão de fortalecer a cultura dos direitos humanos e o respeito à autonomia dos são miguelenses:

1 - Atendimento pelo site da prefeitura (e-SIC):

Acesse o site da prefeitura (saomigueldotocantins.to.gov.br), e no menu inicial clique em “Informações ao Cidadão”. Em seguida, escolha a opção “Ouvidoria”. Lá é possível cadastrar sua manifestação e acompanhar o prosseguimento por meio do número de protocolo que é gerado ao final do cadastro.

O Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC) permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação, acompanhe o prazo e receba a resposta da solicitação realizada para Prefeitura de Prefeitura de São Miguel do Tocantins. O cidadão ainda pode entrar com recursos e apresentar reclamações sem burocracia.

Link direto: https://saomigueldotocantins.to.gov.br/ouvidoria  

2 - Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal (e-OUV):

Sua manifestação pode ser realizada, também, por meio do Fala.BR, uma Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação (sistema.ouvidorias.gov.br). Lá o cidadão pode criar um cadastro e realizar sua manifestação logado no sistema, ou de forma anônima. Na aba “Destinatário”, digite “São Miguel do Tocantins” e escolha a opção prefeitura.

Nesse sistema, as manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, será necessário se identificar.

Link direto: https://falabr.cgu.gov.br

3 - E-mail da Ouvidoria:

Envie sua manifestação para o e-mail direto da Ouvidoria Municipal de São Miguel do Tocantins, através do endereço: [email protected].

4 – Atendimento por telefone:

O telefone da Ouvidoria Municipal de São Miguel do Tocantins é: (63) 3447-1347.

ATENDIMENTO PRESENCIAL

O contato presencial com a Ouvidoria Municipal pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, na sede administrativa da prefeitura, localizada na Rua Afonso Pena, s/n, Centro. Para correspondência, utilize o CEP: 77925-000.  

Lembre-se: Durante a pandemia, recomenda-se que o contato presencial seja evitado. Use os canais remotos disponibilizados pela Prefeitura.