Card image cap

Lucas Ximendes

Prefeitura continua força-tarefa para resgatar famílias desalojadas

13 de Janeiro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A prefeitura de São Miguel do Tocantins continua o resgate das famílias vítimas da elevação do nível do Rio Tocantins. De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, já são mais de 429 famílias desabrigadas.


O relatório divulgado no final da tarde de quarta-feira (12) apontava 1.508 pessoas em situação crítica, porém esse número já aumentou. “A todo momento estamos resgatando pessoas, fazendo mudanças, alojando famílias em escolas e abrigos”, revela o prefeito Alberto Moreira.


Além do alojamento, a prefeitura de São Miguel do Tocantins tem feito marmitas para as famílias que por algum motivo não conseguem fazer o próprio alimento. “Estamos oferecendo as principais refeições para aqueles que não conseguem fazer. Além disso, estamos entregando cestas básicas para as outras famílias que conseguem cozinhar o próprio alimento”, explica o prefeito Alberto Moreira.


Diariamente estão sendo cozinhados mais de 70 quilos de arroz, além de feijão, macarrão, carne, frango e farofa. A prefeitura também tem recebido doações de empresas privadas, ongs e igrejas. “Precisamos de mais ajuda. Toda ajuda é bem-vinda, seja ela de voluntários na cozinha, no caminhão de mudanças ou doando alimentos e roupas”, ressalta o prefeito Alberto Moreira.


O Rio Tocantins já chegou a sua maior marca nos últimos anos com mais de 10 metros acima do nível normal. A prefeitura também informa que as famílias em situação de risco devem ir até a Escola Turma da Mônica durante o dia para solicitar a equipe de mudanças.

Clique na imagem para expandir