Card image cap

Reprodução

Mulheres finalizam curso profissional de panificação rural e planejam vendas para Arraiá do Miguelão

10 de Junho de 2022 | Assistência Social
Compartilhe:

Aconteceu na tarde desta sexta-feira (10) o encerramento do curso profissionalizante Panificação Rural. Ao todo, 10 mulheres realizaram o curso aprendendo a produzir, pães, bolos e massas.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS, o curso foi ministrado pela instrutora do SENAT Carla Conte, engenheira de alimentos. “Nós ensinamos o método direto e indireto de produção de pães. Fizemos salgados, como enroladinho de salsicha, de queijo, esfiha de carne e de frango, e pães de batata, abobora e cebola. Além de rosca húngura e estamos finalizando com as cucas”, explica.


O curso teve carga horária de 40 horas e iniciou dia 06 de junho. “Estou amando o curso. Vim para aprender e já estou praticando. Já estamos programando fazer em grupos para vender, se possível no nosso evento, no nosso arraiá da cidade, que já é uma oportunidade para quem não tem renda já garantir uma renda extra”, conta Meire, aluna do curso.  


“Esse curso é profissionalizante, então cada uma sai daqui com a capacidade de produzir para a venda. Durante o curso foi ensinado a produção, boas práticas, além da questão dos custos. Então elas já saem prontas para atuar no mercado de trabalho”, conclui a secretária municipal de assistência social, Raimunda Nonata.

Clique na imagem para expandir