Lucas Ximendes

Inicia período de renovação de matrícula na rede municipal de ensino

05 de Janeiro de 2022 | Educação

O período para a renovação de matrícula na rede municipal de ensino de São Miguel do Tocantins iniciou na última segunda-feira (03) e segue até o dia 14 de janeiro. Os pais e/ou responsáveis pelos estudantes devem comparecer as escolas para realizarem as rematrículas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a previsão é que as aulas retornem dia 1º de Fevereiro. “Depois desse período de renovação de matrículas, vamos abrir o período para novas matrículas. Nós queremos que as aulas voltem de forma presencial, mas ainda estamos avaliando a melhor forma para receber nossos alunos com segurança”, explica a secretária de educação, Marcivane Rodrigues.

Para realizar a rematrícula os pais e responsáveis devem levar a certidão de nascimento; RG e CPF; histórico escolar ou declaração; comprovante de endereço; foto 3x4 recente; cartão de vacinação em dia; cartão do SUS; cartão do NIS (para quem recebe benefício federal); termo de declaratório de doença crônica e/ou degenerativa para casos necessários; atestado médico para comprovação de crianças que fazem parte do grupo de risco da Covid-19; e documentação necessária para crianças que apresentem intolerância alimentar para ajuste na alimentação escolar;

As matrículas para novos estudantes devem iniciar no dia 17 e seguirá até o dia 28 de janeiro. “É importante que os pais não percam os prazos e façam as rematrículas dos estudantes”, ressalta Marcivane Rodrigues.