Reprodução

II Encontro de Consciência Negra será realizado em São Miguel do Tocantins

20 de Novembro de 2021 | Cultura

O II Encontro de Consciência Negra de São Miguel do Tocantins acontecerá dia 26 de novembro no Centro Cultural do município. O evento é uma organização da Secretaria de Cultura com a moradora do município e estudiosa da causa negra Maria Dilma Lima, com o apoio da prefeitura municipal.

“É importante darmos apoio a todas essas manifestações culturais. São traços da nossa história e nós sempre vamos valorizá-los. Estamos aqui para, junto com a comunidade, fazer um lindo encontro em alusão ao Dia da Consciência Negra”, explica a secretaria de cultura Jozâny Rodrigues.

O evento iniciará às 17h com mesa de abertura, apresentações artísticas e palestras. Além disso, o encontro terá oficina de turbantes, demonstração de tranças e exposição de artesanatos. “A comunidade de São Miguel pode e deve participar. Será um evento aberto ao público”, conta a secretaria de cultura Jozâny Rodrigues.

O encontro é um projeto de Maria Dilma Lima. De acordo com a organização, o encontro tem por finalidade conscientizar a comunidade sobre a importância da discussão dos temas voltados à população afro-brasileira.

O QUÊ: II ENCONTRO DE CONSCIÊNCIA NEGRA

QUANDO: 26 DE NOVEMBRO

HORÁRIO: 17H

ONDE: CENTRO CULTURAL DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS (rua Afonso Pena, s/n, Centro)