reprodução/internet

IBGE: Prorrogadas inscrições para processo seletivo simplificado com vagas em São Miguel do Tocantins

05 de Janeiro de 2022 | Noticias

Foram prorrogadas as inscrições para o processo seletivo simplificado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os interessados podem se inscrever no site da banca organizadora Fundação Getúlio Vargas (FGV) até o dia 21 de janeiro.

Para São Miguel do Tocantins são 09 vagas para Recenseador e 01 vaga para Agente Censitário Municipal. O Recenseador receberá por produção e o Agente Censitário Municipal terá o salário de R$ 2.100,00. A taxa de inscrição é de R$ 57,50 e R$ 60,50 e poderá ser paga até o dia 16 de fevereiro. Os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa até o dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital, a previsão de duração de contrato para recenseador é de 3 meses com a jornada de trabalho de no mínimo 25 horas semanais e de Agente Comunitário Municipal é de 5 meses com a jornada de trabalho de 40 horas semanais.

De acordo com a retificação no edital, as provas acontecerão no dia 10 de abril de 2022. O resultado final será divulgado no dia 20 de maio de 2022.

Ao todo, o IBGE selecionará 207.020 agentes temporários para as funções de agente censitário municipal (5.500 vagas), agente censitário supervisor (18.420 vagas) e recenseador (183.100 vagas) com vagas para todo o país.

Mais informações aqui.