Aniversário de São Miguel do Tocantins acontece neste sábado (30)

29 de Abril de 2022 | Noticias

O aniversário de São Miguel do Tocantins acontece neste sábado (30) em um dia repleto de atividades e comemorações. Comemorando 31 anos de emancipação política, a prefeitura preparou um dia repleto de atividades esportivas, assinaturas de ordens de serviços, além das entregas de títulos de cidadãos sãomiguelenses.

São Miguel do Tocantins foi elevada à categoria de município e distrito pela Lei Estadual nº251 de 20 de fevereiro de 1991. A data é celebrada dia 20 de fevereiro, mas devido a alguns decretos a tradicional festividade foi adiada para o dia 30 de abril.

O ponto principal da festa será a inauguração do Palácio Samambaia, nova sede da prefeitura,  e a entrega do título de cidadão sãomiguelense ao governador Wanderlei Barbosa, a partir das 8h.

“Será uma festa como São Miguel do Tocantins merece. Preparamos o melhor e estamos esperando toda a população para comemorar junto conosco”, enfatiza o prefeito Alberto Moreira.

PALÁCIO SAMAMBAIA

O nome Samambaia vem para homenagear os primeiros moradores do povoado, que procuravam pedras preciosas e colocaram o nome Samambaia que tinha em abundância na região. O nome São Miguel surgiu após a chegada de moradores de Almeida em 1952, localizada nas margens do Rio Itapecuru, cujo o padroeiro é São Miguel.

A nova sede administrativa da prefeitura abrigará as secretarias municipais de Administração, Finanças, Controle Interno, além do Gabinete, Contabilidade, Recursos Humanos e Sala de Reuniões.

5H - ALVORADA DE FOGOS

7H30 - CAFÉ DA MANHÃ

8H - ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO SÃOMIGUELENSE PARA O GOVERNADOR DO ESTADO DO TOCANTINS WANDERLEI BARBOSA, DEPUTADO FEDERAL VICENTINHO JUNIOR E DEPUTADO ESTADUAL AMÉLIO CAYRES

8H30 - INAUGURAÇÃO DO PALÁCIO SAMAMBAIA