Lançada a segunda edição do prêmio “Escola Amiga do Meio Ambiente” no município

Na manhã da última quinta-feira (20), a Prefeitura de São Miguel do Tocantins, através da Secretaria do Meio Ambiente e Saneamento e da Secretaria de Educação, apresentou a segunda edição do projeto Escola Amiga do Meio Ambiente.

O Prêmio Escola Amiga do Meio Ambiente tem como alvo as escolas da rede municipal, incentivando estudantes, escolas e comunidade a desenvolverem uma cultura de preservação e proteção ambiental com soluções efetivas e ecológicas por meio de uma mobilização que frisa a responsabilidade de cada cidadão com os resíduos sólidos gerados e com o descarte.

A ação envolve duas categorias, individual e coletiva. As escolas municipais concorrem através de projetos e ações realizados em prol do meio ambiente e os alunos pela maior quantidade em peso de materiais recicláveis entregues.

A premiação será realizada em dinheiro conforme as categorias, individual (estudantes) e coletivo (escolas). Nessa edição a premiação total é de R$ 10.000,00 (dez mil reais), incentivando ainda mais a participação e educação ambiental dos alunos da rede municipal de ensino de São Miguel do Tocantins.

.

Trabalho, progresso e desenvolvimento!