São Miguel do Tocantins realiza formação para profissionais da educação em parceria com outros municípios

A prefeitura de São Miguel, com apoio da prefeita Elisangela Alves Carvalho Sousa e a dirigente municipal de educação Maria Rita Batista Leal Sousa articularam os municípios  para realização da formação continuada em São Miguel do Tocantins.

Os municípios de São Miguel, Itaguatins, Maurilândia, Axixá, Sítio Novo estão em formação continuada para professores e técnicos administrativos nos dias 30 e 31 de maio em forma de arranjo na cidade de São Miguel, com presença dos técnicos Adaíres Rodrigues, articulador do Ambiente Conviva e Maria Solange, secretária executiva da Undime/TO.

Para a dirigente municipal de educação de São Miguel, Maria Rita “A ação visa o cumprimento da Meta 19 do Plano Municipal de Educação que foi construído baseado na Lei 13.005/2015. Precisamos nos fortalecer, e para isso os profissionais necessitam de formação. Contar com a Undime é muito importante.”
Durante os dois dias foram abordados: Ambiente Virtual Conviva, Base Nacional Comum Curricular, Plano Municipal de Educação, Plano Político Pedagógico, Relação Interpessoal, Direitos e Deveres.

A prefeita Elisangela, ofereceu almoço aos participantes como forma de confraternização aos participantes do curso em sua residência a todos os participantes