PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS CONCEDE REAJUSTE PARA TODOS OS PROFESSORES DE 12,84%

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins concedeu reajuste salarial para os profissionais do magistério, professores da educação básica do município de São Miguel do Tocantins, o reajuste foi de 12,84% conforme o piso nacional e já será pago no mês de março para todos os profissionais. Apesar de ser pago somente em março, o Decreto nº 048/2020 de 27 de fevereiro de 2020 prevê o valor mínimo do salário de R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos) mensais para a formação de nível médio, jornada de 40h semanais, além disso no mesmo decreto retroage os efeitos para janeiro de 2020, então os servidores contemplados pelo decreto receberão as diferenças referente ao aumento de janeiro e fevereiro. Os professores que ganha acima terão seus proventos reajustados proporcionalmente ao reajuste inicial. O impacto financeiro para o município será de aproximadamente R$ 65.000,00. Apesar do aumento causar um valor expressivo, e os municípios atualmente passarem por dificuldade financeira, a prefeita Elisangela de São Miguel afirma que não medirá esforços em honrar o valor reajustado, que a valorização profissional sempre fará parte de seu governo.