PREFEITA REALIZA PAGAMENTO NESTE DIA 30, COM AUMENTO SALARIAL PISO DO MAGISTÉRIO

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins finaliza janeiro, com a equiparação salarial prevista no plano de cargos, para os profissionais do magistério professores da educação básica para R$ 2.557,74 (dois mil quinhentos e cinquenta e sete reis e setenta e quatro centavos). Por meio do plano, foi possível fazer a equiparação salarial entre as classes de docentes que compõem o magistério.

O governo federal anunciou o aumento do piso nacional no fim da tarde do dia (9) de janeiro de 2019, publicado no site do Ministério da Educação. A prefeitura de São Miguel já garantiu o reajuste do piso municipal através do decreto 032/2019. No documento assinado ficou estabelicido com valor inicial R$ 2.557,74 (dois mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e setenta e quatro centavos) mensais para a formação de nível médio, jornada de 40 (quarenta) horas semanais. Esse valor é apenas para servidor sem nenhum tipo de progressão (de classe, a progressão horizontal ou de nível a progressão vertical), demais servidores terão seus vencimento reajustados proporcional ao valor inicial, conforme anexo único integrante.

Uma das prioridades de nossa gestão é a educação, o decreto municipal foi assinado no dia 15 de janeiro, e neste dia 30 de janeiro a equiparação salario foi efetuada no pagamento dos servidores. “Esse reajuste no piso é algo importante porque valoriza nossos profissionais e, motiva-os para que município tenha de fato e de direito uma educação de qualidade”.

Confira no link abaixo o decreto na íntegra com os valores atualizados.

file:///C:/Users/Gabinete/Downloads/PISO%20SALARIAL%20DO%20MAGISTERIO%202019.pdf