PREFEITA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DO TITULO DE CIDADÃOS SÃO-MIGUELENSE

A prefeita Elisangela Alves, participou neste sábado (19), no centro cultural, a solenidade de entrega de Títulos de Cidadão São-miguelense que homenageou personalidade de diversos setores da sociedade local e de cidades vizinhas em virtude dos serviços de relevância prestados no objetivo do desenvolvimento do município, e que têm contribuído ou contribuíram para o crescimento econômico e social de São Miguel do Tocantins.
Os nomes dos homenageados foram indicados pelos vereadores Osmar Alves de Sousa e Francisco de Caldas Silva e aprovados em plenário, por meio de Decreto Legislativo 001/2020.
Um título de Cidadão Honorário é um título honorífico concedido a pessoas não naturais de um município, mas que lá foram morar ou desenvolveram sua vida. É um reconhecimento da comunidade pelo trabalho e vida de pessoas não naturais de um município, mas que ajudaram no crescimento deste. O Título de Cidadão equipara a pessoa homenageada a uma adoção oficial. A pessoa agraciada passa a ser um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal.

O vereador Osmar Alves de Sousa indicou o medico Antônio Fialho da Silva Neto, o odontólogo Aldir Alves de Amorim e o politico Homero Silva Barreto. O presidente da Câmara Francisco de Caldas Silva indicou o Deputado Estadual Antônio Jair Abreu Farias, senador Carlos Eduardo Torres Gomes, os empresários Jaime Fonseca do Espirito Santo, Alejandro Javier Picasso e a enfermeira Rosemeire Vieira Pereira Aquino.
Logo após a solenidade a prefeita Elisangela fez questão de receber os homenageados da noite e demais presente na solenidade em um delicioso jantar em sua residência.