Com a presença da senadora Katia Abreu, prefeita de São Miguel entrega UBS em Bela Vista

A prefeita de Elisangela Carvalho inaugurou na manhã deste sábado (29), uma importante obra para o município.  Uma Unidade Básica de Saúde, localizada em Bela Vista. A solenidade de inauguração contou com presença da autora da emenda Senadora Katia Abreu além de secretários, vereadores, autoridades  e a comunidade em geral prestigiaram a cerimônia oficial.

A unidade de saúde II recebeu o nome da saudosa  “Maria Nizete de Caldas Silva, vereadora do município que faleceu no exercício do seu 4º matado  em 13 de janeiro de 2009, mas deixou um bonito legado com serviços prestados a comunidade em geral, e, principalmente, a saúde em Bela Vista.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador Francisco Caldas Junior, parabenizou toda a equipe de saúde e ressaltou a alegria de ver o legado de sua mãe Maria Nizete Caldas da Silva (in Memoria) sendo reconhecido pela a administração e pela comunidade em geral.

Unidade atenderá quase três mil moradores residentes na área atendida pela equipe II. Para o secretário de saúde Djacy de Oliveira, as conquistas de mais esse beneficio para saúde é o resultado do trabalho da atual administração em prol da comunidade.

Em seu pronunciamento, a Prefeita Elisangela Carvalho, agradeceu a senadora Katia Abreu pelos recursos já destinados ao município de maneira especial na área da saúde, falou da satisfação pode poder entregar uma obra como essa a comunidade de Bela Vista.

A autora da emenda senadora Katia Abreu em sua fala ressaltou a alegria de trazer ao município de São Miguel uma obra como esta: “fico muito feliz de poder voltar a comunidade de Bela Vista para entregar juntamente com prefeita Elisangela esta UBS, o próximo passo e garantir recursos para compra de equipamentos de ponta para essa unidade”

A nova Unidade Básicas de Saúde   oferece uma estrutura física acolhedora e dentro dos melhores padrões de qualidade, incentivando a melhoria das práticas dos profissionais de saúde de modo a promover acolhimento, humanização, conforto e segurança à população e a equipe. A estrutura oferece   Consultórios, Acolhimento, uma Sala de Inalação Coletiva, Sala de Observação, Procedimento, Coleta de material, Sala de Atividades Coletivas, Agentes comunitários de saúde, Sala de reuniões, Sala de Vacinas, Sala de Curativos, Depósito de material de limpeza (DML), dois Consultórios com Sanitário, Consultório Odontológico, Sala de Estocagem, Dispensação de Medicamentos, Sala de Esterilização e Guarda de Material esterilizado, Expurgo, Almoxarifado, Copa, Sala de Administração e Gerência, Depósito de Resíduos Contaminados, Depósito de Resíduos Recicláveis, Depósito de  janeiro de Resíduos Comuns