Notícias

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA O 5º BOLETIM DO COVID19 NO MUNICÍPIO

SECRETARIA DE SAÚDE DIVULGA O 5º BOLETIM DO COVID19 NO MUNICÍPIO

A Secretaria municipal de Saúde (SMS), informa que temos 06 casos suspeitos que apresentaram sintomatologias do Covid-19,  Estamos monitorando e aguardando o resultado dos mesmos; os outros 2 casos não realizaram o exame e estão sendo monitorados.

Recebemos do  dia 20 de março a 23 de abril de 2020, em  nosso Município 52 pessoas advindas de localidades com transmissão comunitária ( Belém, Roraima, São Paulo, São Luis, Goiânia, Paraguai e Bolívia.)  Essas pessoas assinaram um termo de isolamento domiciliar se comprometendo a cumprirem as orientações dos profissionais de saúde no período de 14 dias, quarentena, tendo em vista o período de manifestação dos sintomas do covid-19.

 Já em relação ao paciente de São Miguel atendido em ImperatrizMA com suspeita de Covid-19, o mesmo foi confirmado, porém  devido a duplicidade de local de residência e o mesmo possuir cartão SUS do Município de Imperatriz foi notificado em ImperatrizMA.  Não entrará como óbito de São Miguel do Tocantins-TO.  

O paciente tem histórico de viagem para Belém-PA, localidade que possui uma alta transmissibilidade do Covid-19, de onde chegou a uma semana no Município de São Miguel, ao apresentar os primeiros sintomas  procurou atendimento no Município de Imperatriz-MA.  A Secretaria Municipal de Saúde teve conhecimento do caso verbalmente quando o paciente já estava hospitalizado e o mesmo testou positivo para o COVID-19.

A Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Tocantins entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Imperatriz  que o caso foi positivo para Covid-19, e foi a óbito dia 22/04/2020 e será notificado pelo Município de Imperatriz -MA  por possuir endereço, cartão do SUS e ter recebido o atendimento naquela localidade.

Após conhecimento da situação a  Vigilância Epidemiológica realizou  na manhã do dia 22,  medidas preventivas conforme os protocolos interdeferativos, e de acordo com o plano de enfrentamento do Covid-19 do Município. Realizando a identificação de  pessoas  que tiveram contato direto com o paciente confirmado. Recomendo o isolamento  domiciliar  por 14 dias em virtude do  contato direto com paciente confirmado foram isoladas por 14 dias.  22 pessoas as quais serão monitorados diariamente para identificação de possíveis casos suspeitos.  Ainda no  final da manhã do dia 23/04/20 a Secretaria Municipal de Saúde recebeu a visita dos familiares do paciente em questão, confirmando o caso conforme atestado de óbito.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS CONCEDE REAJUSTE PARA TODOS OS PROFESSORES DE 12,84%

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL DO TOCANTINS CONCEDE REAJUSTE PARA TODOS OS PROFESSORES DE 12,84%

 

 

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins concedeu reajuste salarial para os profissionais do magistério, professores da educação básica do município de São Miguel do Tocantins, o reajuste foi de 12,84% conforme o piso nacional e já será pago no mês de março para todos os profissionais. Apesar de ser pago somente em março, o Decreto nº 048/2020 de 27 de fevereiro de 2020 prevê o valor mínimo do salário de R$ 2.886,24 (dois mil, oitocentos e oitenta e seis reais e vinte e quatro centavos) mensais para a formação de nível médio, jornada de 40h semanais, além disso no mesmo decreto retroage os efeitos para janeiro de 2020, então os servidores contemplados pelo decreto receberão as diferenças referente ao aumento de janeiro e fevereiro. Os professores que ganha acima terão seus proventos reajustados proporcionalmente ao reajuste inicial. O impacto financeiro para o município será de aproximadamente R$ 65.000,00. Apesar do aumento causar um valor expressivo, e os municípios atualmente passarem por dificuldade financeira, a prefeita Elisangela de São Miguel afirma que não medirá esforços em honrar o valor reajustado, que a valorização profissional sempre fará parte de seu governo.

PONTO DE MOTOTÁXI É ENTREGUE NA AVENIDA SANTOS DUMONT

Agora sim temos um sobra pra ficar em baixo, que tanto desejamos” declarou o mototaxista Douraci Vasconcellos durante a entrega do ponto de mototáxi em São Miguel do Tocantins

Uma estrutura moderna e as chaves do ponto foram entregues no sábado, 22 de dezembro 2019,  sendo mais um compromisso assumido com a categoria e cumprido pela Prefeita Elisangela. A estrutura trouxe muita satisfação aos mototaxistas e usuários do serviço.

Para a prefeita Elisangela “É justo que esses profissionais tenham um local apropriado como ponto de apoio. E o nosso governo não tem medido esforços para oferecer mais comodidade aos nossos trabalhadores e à população.”,

PREFEITA  DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA

PREFEITA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA

A Prefeitura municipal, por meio do decreto nº 058/2020 declara situação de emergência em São Miguel do Tocantins a partir do dia 20/03. O decreto de Emergência da Saúde pública foi assinada pela prefeita Elisangela Carvalho, para enfrentamento da a e adere recomendações e politicas Federais, estaduais e municipais Impõe medidas restritas e determina ações preventivas para a contenção do avanço e enfrentamento do Novo Coronavirus ( COVID-19) e dá Outras Providências.

Ficam suspensa por temo indeterminado o funcionamento dos seguintes estabelecimentos e atividades no âmbito do município de São Miguel do Tocantins, bem como os eventos, atividades educacionais em estabelecimentos de ensino, públicos ou privados    

Entre as medidas principais estão a possibilidade de a administração dispensar licitação para aquisição de bens e serviços e obras de engenharia, e a realocação de profissionais para que realizem suas atividades em locais diversos daqueles para os quais foram contratados, especificamente para o combate e enfrentamento da emergência causada pelo Covid-19.

O documento foi elaborado após apresentação do cenário do corona vírus pela a secretaria municipal de saúde realizada hoje, 20/03 o documento também permite a suspensão de alvarás que autorizavam a realização de festas e demais eventos onde possa haver aglomeração de pessoas. Os alvarás que já foram concedidos serão cassados. Portanto, eventos dessa natureza e que dependem da liberação da Prefeitura não serão realizados até segunda ordem.  

CONFIRA O DECRETO NA INTEGRA    https://saomigueldotocantins.to.gov.br/diario-oficial

NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES TOMAM POSSE EM SÃO MIGUEL DO TOCANTINS

Os novos Conselheiros Tutelares de São Miguel do Tocantins tomaram posse na noite desta sexta-feira, 5 conselheiras e 3 suplentes assinaram o termo de posse e foram diplomado, em cerimônia na Escola Municipal João Pessoa. Que foram eleitas em 6 de outubro de 2019, e atuarão na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes de São Miguel do Tocantins entre 2020 e 2024. Eles começam a trabalhar na próxima segunda-feira, 13, na unidade do conselho tutelar na sede do município.

Estiveram presente a prefeita Elisângela Alves, vice prefeita Maria Tavares, o presidente do CMDCA Raimundo Nonato, Os secretários municipais, Valterly Carvalho, Dejacy Sousa, Vanesa Santos, Maria Rita Leal, Genival Silva, Orlando Martins. Os vereadores Murilo Francisco e Jose Amari pastor Silvino leitão e sua esposa Edelita e comunidade civil.
Após a cerimonia de posse a prefeita municipal entregou os uniformes as 5 novas conselheiras e um coffee break aos presentes.

PREFEITURA SÃO MIGUEL REALIZOU A 18º CAVALGADA DA INDEPENDÊNCIA

A Cavalgada de São Miguel é um dos evento mais esperando no ano. A 18ª Edição foi realizada neste sábado, com muito sucesso, cavalheiros e amazonas comitivas deram um show de organização no trajeto de 9 km entre Bela Vista e São Miguel,

 O empenho conjunto da equipe organizadora, prefeitura de São Miguel através da secretaria de cultura, secretaria de saúde polícia militar fizeram dessa edição umas das melhores já realizadas.

 A praça da prefeitura foi tomada por uma multidão, na tarde animada do show ficou por conta dos cantores Carlone Alves e de Mariozan Rocha que levou muita alegria ao público presente.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL, SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL, SUSPENDE ATENDIMENTO PRESENCIAL AO PÚBLICO

A prefeitura de São Miguel do Tocantins, atendendo as recomendações do ministério da saúde e do Governo do Tocantins, informa que o atendimento presencial ao público está suspenso para todos os serviços excerto para a saúde a partir desta quinta-feira, 19.

A secretaria de saúde informa ainda que terá horário da unidade básica de saúde I (sede) estendido (7:30 às 19:30hs) para atendimentos de urgências e  emergências prioritariamente    

Quem precisar entrar em contato com a prefeitura deverá fazê-lo através do número 63 3447 1347 ou pelo redes sociais https://saomigueldotocantins.to.gov.br/, https://www.facebook.com/pmsaomigueldotocantins/ e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

PREFEITURA DE SÃO MIGUEL ABRE PROCESSO SELETIVO

 Prefeitura de São Miguel do Tocantins por meio da secretaria de assistência social lançou edital para selecionar profissionais que vão prestar serviço no município por dois anos podendo ser prorrogado.

O processo seletivo simplificado selecionará 16 (dezesseis) profissionais, sendo 01 (uma) vaga para Assistente Social; 01 (uma) vaga para Psicólogo; 06 (seis) vagas para Orientador Social do SCFV; 08 (oito) vagas para Educador Social/Visitador do Programa Criança Feliz; sendo de caráter classificatório e eliminatório.

A seleção terá como critérios de avaliação a análise das experiências profissionais, títulos e entrevista.  As inscrições deverão ser realizadas até sexta-feira, no horário entre 8h e 13h, somente na recepção da Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada na Rua São Paulo, nº 371, com envelope contendo a documentação exigida.

Informações sobre documentação necessária seleção e publicação dos aprovados estão  no edital. No site oficial da prefeitura de São Miguel do Tocantins.

PREFEITURA REALIZA MEGA SHOW NO DIA DO EVANGÉLICO

Na noite desta terça  (6) de agosto, a Prefeitura Municipal São Miguel, realizou uma grande festa na Praça da prefeitura, onde reuniu uma multidão de fiéis de diversas congregações cristãs e de várias cidades da região para celebrar o Dia Municipal  do Evangélico. O evento contou com a participação do conselho dos pastores e da prefeita Elisangela Carvalho.

“A nossa gestão tem apoiado diversos eventos e manifestações religiosas e culturais de todos os segmentos, e não poderíamos deixar de dá total apoio ao Dia do Evangélico”, disse a prefeita.

O dia do evangélico foi instituído através da lei Nº 94/20014 “Art. 1° - Fica instituído no âmbito do município de são Miguel do Tocantins, o dia do evangélico a ser comemorado sempre no primeiro domingo de agosto de cada ano”.

A noite teve início com culto pregações apresentações  1º culturais, festival de musica gospel, . “Além do show com a cantora Eliane Fernandes ano quero estar aqui outra vez em nome de Jesus”, garante.

 “Um evento abençoado”. Muitos talentos louvando ao Senhor junto com esse público maravilhoso que veio prestigiar essa festa linda, afirma o secretario de cultura  Em 2019 estaremos igualmente empenhados para que esse sucesso se repita”, reforçou Orlando Martins secretario de Cultura