Prefeitura convoca moradores para atualização cadastral de imóveis

A Prefeitura de São Miguel do Tocantins convoca os proprietários de imóveis e terrenos dos distritos de Grota do Meio, Bela Vista e Sede do Município para a partir desta quinta-feira, 11, realizarem o cadastramento ou atualização cadastral de suas propriedades. A medida faz parte de um esforço para organizar e regularizar a situação imobiliária do município.
A Secretaria de Administração e Planejamento reforça que o chamamento público é direcionado apenas aos moradores que não estavam em casa no momento da visita dos agentes da Prefeitura, bem como aos proprietários de terrenos ainda não identificados, situação comum em áreas como a Bela Vista, onde há um grande número de imóveis fechados durante o dia e terrenos desocupados.
“Estamos tendo dificuldade, principalmente na Bela Vista, onde muitas casas estão fechadas e os moradores trabalham fora durante o dia, principalmente em Imperatriz. Também há muitos terrenos que os proprietários não são conhecidos nem pelos vizinhos, dificultando a identificação”, frisou Valnei Monteiro, secretário de Administração e Planejamento.

Os moradores devem comparecer ao Centro Administrativo de São Miguel portando documentos pessoais, como comprovante de residência e documento do imóvel (como contrato de compra e venda).
A Prefeitura esclarece que os documentos serão avaliados no momento do atendimento. Caso o cidadão não seja o proprietário legal, a documentação deverá comprovar a relação com o imóvel.
O setor responsável ficará disponível para atendimento durante todo o expediente, de 7h30 às 17h. “É importante a participação de todos para garantir que essa atualização seja realizada de uma forma eficaz contribuindo assim com o nosso planejamento urbano”, reforçou o prefeito Alberto Moreira.
Assessoria