Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reúne idosos para retorno das atividades
Programação incluiu dinâmicas educativas, músicas e oferta de lanche aos usuários

Com objetivo de integrar e promover ações sociais, de saúde e educativas, a Prefeitura de São Miguel (TO) reuniu idosas e idosos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), na quarta-feira (12). Nesta quinta-feira (13), as atividades foram realizadas com idosos do polo da Grota do Meio.
A coordenadora do CRAS, Dayane de Sousa Alves, dá mais detalhes sobre a programação. “Iniciamos o dia com o evento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, reunindo os usuários para discutirmos o que podemos melhorar. Nosso objetivo é ofertar atendimentos para melhorar o dia-a-dia e a qualidade de vida dos nossos idosos”.

A secretária de Desenvolvimento Social, Marinete Gonçalves Loiola, explica a importância das ações voltadas à assistência social da população de São Miguel. “Estou muito feliz em participar deste momento com nossos idosos. Pretendemos melhorar os serviços ofertados a eles e a toda a população, assim como ampliá-los. As ações que iremos promover aqui neste serviço visam o fortalecimento das relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”.
O SCFV é uma das ofertas de Proteção Social Básica, com atividades que observam os eixos de convivência social, direito de ser e participação social. Além disso, o serviço contribui para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo, proporcionando um espaço de encontro para os idosos e desenvolvimento de suas capacidades e potencialidades.
Assessoria