1ª Feira Literária Ribeirinha garantiu um espaço de cultura e literatura em São Miguel e abre caminho para novas edições

A cidade de São Miguel do Tocantins realizou de 30 de setembro a 03 de outubro a 1ª Feira Literária Estudantil Ribeirinha de Bela Vista. O evento foi um marco cultural para a região, encabeçado pela Fundação Rio Tocantins com apoio da Prefeitura e de instituições culturais.
Reunindo centenas de pessoas em quatro dias de programação diversificada, a Feira promoveu lançamentos de livros, oficinas de escrita criativa, literatura de cordel, produção audiovisual, além de apresentações musicais, teatro, exposições e atividades voltadas para crianças e jovens.

A feira teve como patrona Dona Raimunda do Coco, referência da cultura local. Os estudantes foram protagonistas em apresentações de poemas, contos e músicas, emocionando o público que acompanhou de perto cada momento. Além de visitação de estudantes de escolas municipais e estaduais de Imperatriz (MA) e de artistas como Erasmo Dibell, Lena Garcia e tantos outros.
O prefeito Alberto Moreira destacou a importância da iniciativa: “É um grande orgulho ter Dona Raimunda como patrona da nossa primeira feira, símbolo da identidade forte do povo de São Miguel. A prefeitura vai continuar apoiando todas as iniciativas que valorizem a cultura e incentivem a leitura. Para o próximo ano, o meu sonho é que a feira seja ainda maior.”

O sucesso da primeira edição da Feira Literária Estudantil Ribeirinha abriu portas para sua inserção no calendário cultural da cidade e promete crescer ainda mais nos próximos anos. “Ver esse sonho acontecendo foi emocionante. A cada oficina, a cada apresentação e a cada criança descobrindo a leitura, eu sentia que estávamos escrevendo uma página importante da história de São Miguel. A Feira Literária Ribeirinha nasceu para valorizar nossos artistas, nossa cultura e nossa gente. O sucesso dessa primeira edição mostra que estamos no caminho certo e nos enche de esperança para que, no próximo ano, a feira seja ainda maior e alcance ainda mais corações”, finalizou emocionada a coordenadora Nubia Ângela Carvalho.

Assessoria