Página inicial > Notícias Saúde > PREFEITURA PROPORCIONA MOMENTO DE LAZER COM PACIENTE DO NASF

PREFEITURA PROPORCIONA MOMENTO DE LAZER COM PACIENTE DO NASF

Publicado: Sexta, 20 de July de 2018, 12h25 | Última atualização em Sexta, 20 de July de 2018, 12h31 | Acessos: 143

Nesta terça feira, 17 o grupo do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) de São Miguel do Tocantins realizaram um passeio a praia Remanso dos Botos. O objetivo da iniciativa é interagir os pacientes com as equipes e promover a saúde.

Participarão do passeio orientado, integrantes de todos os grupos atendidos pelo NASF passeio teve o intuito de poder proporcionar um dia de lazer diferente para os pacientes que são assistidos pelo o programa, pois na maioria deles, não conheciam.

Segundo os profissionais que atuam no grupo do NASF, se torna muito satisfatório, pois deixam de ter uma relação apenas de trabalho, para terem de também de socialização com os pacientes O trabalho é feito de maneira especificas, porem tentando envolver todos nas atividades oferecidas pelo os profissionais do programa  dando aos trabalhos oferecidos e desenvolvidos pelas unidades de saúde (ESF) do município.

Um dia regada de muita diversão e descontração, torta na cara, corrida de saco, ovo na colher, dinâmica de interação entre outras atividades foram realizada com o grupo na oportunidade os aniversariantes do semestre foram agraciados com um bolo de aniversario para celebrar a vida de todos.

A dona Maria que faz questão de participar das atividades oferecidas pelo do programa do NASF: "Esse grupo é uma benção na minha vida melhorou muito Para mim e a maioria dos meus colegas de grupos, a nossa vida passou ter outro sentido depois desse pessoal do NASF, é bom demais, esta sendo maravilhoso o nosso passeio, já estou esperando o próximo”

O QUE É NASF

Núcleo de Apoio a Saúde da Família; O NASF é uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que atua de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família (ESF), para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob-responsabilidade de cada equipe.

Profissionais

Assistente social; Nutricionista; Profissional em Educação Física; Farmacêutico; Fisioterapeuta;

registrado em: ,