Página inicial > Notícias Saúde > PROJETO AMOR DE MÃE, INCENTIVA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL COMPLETO

PROJETO AMOR DE MÃE, INCENTIVA REALIZAÇÃO DO PRÉ-NATAL COMPLETO

Publicado: Quinta, 28 de June de 2018, 20h40 | Última atualização em Quinta, 19 de July de 2018, 15h48 | Acessos: 335

As gestantes do município de São Miguel têm um incentivo extra para fazer um pré-natal completo, evitando riscos para a mamãe e o bebê durante a gestação. É através do Projeto Amor de Mãe incentiva a realização de pelo menos sete consultas durante a gravidez, além de palestras, palestras, roda de conversas e oficinas com profissionais como enfermeira, médica, dentista e uma equipe multiprofissional do NASF.

O projeto tem como foco principal o vínculo da gestante ao pré-natal e com as equipes na Atenção Básica, trabalhando a prevenção e o acompanhamento, visa ao atendimento especial e humanizado à gestante durante a gravidez, o parto e o puerpério.

No encerramento dessa primeira etapa do projeto realizada nas equipes de saúde e I e IV, a prefeita Elisangela Alves realizou a entrega de kit de berço a todas as gestantes que terminaram o curso, além do com ensaio fotográfico. A próxima edição será realizada nas equipes de saúde II e III com gestantes atendidas pelas unidades de saúde, incentivando as mães que façam o pre- natal completo reduzindo assim os riscos de problemas na gravidez.

O projeto teve sua primeira edição realizada e já foi selecionado para participar do XXXIV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. As enfermeiras Ianara Pereira e Jessica Carvalho idealizadoras do projetos, estarão em Belém no período de 25 a 27 de julho de 2018, apresentado os resultado, as experiência do projeto continuo no 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais.

registrado em: ,