Página inicial > Notícias em Geral > MORRE AOS 78 ANOS DONA RAIMUNDA QUEBRADEIRA

MORRE AOS 78 ANOS DONA RAIMUNDA QUEBRADEIRA

Publicado: Quinta, 08 de November de 2018, 01h25 | Última atualização em Sexta, 09 de November de 2018, 11h24 | Acessos: 236

Raimunda Gomes da Silva, conhecida como Dona Raimunda Quebradeira,  faleceu  na noite desta quarta-feira, 7, por volta das 20hs  em sua residência, no povoado  Sete Barracas, em São Miguel do Tocantins,  uma das maiores líder politica deste município.

Dona Raimunda deixa um legado de luta, perseverança e conquistas não só ao estado do Tocantins, uma trabalhadora rural, ativista política de destaque nacional que escolheu São Miguel do Tocantins para fazer morada.

Foi uma das fundadoras do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), criado em 1991 e atuante nos estados do Pará, Tocantins, Piauí e Maranhão.

A Prefeitura Municipal de São Miguel vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento da Sra. Raimunda Gomes da Silva, conhecida nacionalmente como Dona Raimunda Quebradeira, para nós São-miguelenses é carinhosamente conhecida como “Raimunda do Cipriano”. Dona Raimunda é referência nacional, foi parceira e exemplo na minha vida pública. Deixo aqui meus sinceros sentimentos de pesar, rogo a Deus que  acolha em sua infinita bondade e que possa confortar e consolar os corações de familiares e amigos, por essa perda irreparável, decreto feriado municipal e luto oficial de três dias, a nós Sãomiguelenses a  certeza que seu legado estará sempre vivo em nossas memorias. Destacou a Prefeita Elisangela.

registrado em: