Página inicial > Notícias Educação > SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA DO CONAE 2018

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA CONFERÊNCIA DO CONAE 2018

Publicado: Segunda, 30 de April de 2018, 11h05 | Última atualização em Quinta, 24 de May de 2018, 15h12 | Acessos: 205

A Prefeitura Municipal de São Miguel através da secretaria de Educação, realizou a III conferência Municipal de Educação com Tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação e Plano Nacional de Educação. O evento foi realizado nos dias 27 e 28 de abril e foram discutidas metas para monitorar, avaliar e propor políticas públicas para educação.

a etapa Municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) em São Miguel contou com a participação de mais de 100 pessoas envolvendo a comunidade escolar e demais segmentos da sociedade.

A Meta da CONAE 2018 é monitorar, avaliar e propor políticas públicas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica. Buscou-se refletir sobre a Consolidação do Sistema Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação. Para a Secretaria de Educação Maria Rita Batista a conferencia foi um sucesso e buscou fazer um paralelo com o Plano Municipal de Educação com a realidade vivenciada no município de São Miguel.

Ela também destacou a importância da participação da comunidade escolar e dos demais segmentos da sociedade no debate, enriquecendo as discussões.

Ao final foram eleitos os delegados que representarão a cidade de São Miguel serão levadas para discussão na Conferência Estadual pelos delegados eleitos.

registrado em: ,