Página inicial > Notícias Educação > PREFEITA ELISANGELA ATUALIZA O PISO SALARIAL DOS PROFESSORES DO MUNICÍPIO NO PRIMEIRO MÊS DE 2018 ‏

Publicado: Quinta, 18 de January de 2018, 19h19 | Última atualização em Sexta, 19 de January de 2018, 19h40 | Acessos: 594
Formação continuada com professores de São Miguel

Através do Decreto nº. 003/2018, de 15 de janeiro de 2018, publicado nesta quinta-feira 18, a prefeita Elisangela Carvalho, determinou a atualização do piso salarial dos professores do município de acordo com o piso nacional.

O Decreto determina que seja reajustado os salários conforme Lei nº 11.738, de 16 de julho 2008, e que se cumpra imediatamente  as determinações do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos profissionais do magistério de São Miguel. O valor inicial passará a ser de R$ 2.455,35 para professores de nível médio com carga horária de 40 horas.

O valor inicial do piso será aplicado a profissionais de nível I, classe A, asseguradas às diferenças de níveis e classes conforme anexo único do decreto supracitado e ao PCCR do município de São Miguel do Tocantins, Lei Municipal nº. 051/2009 de 21 de dezembro de 2009.

Embora a data do decreto seja do dia 15 de janeiro, seus efeitos são retroagidos ao dia 02 (dois), assim todos os profissionais receberão o salário integral no novo valor.

“O processo de educar é contínuo. Não mediremos esforços para valorizar cada vez mais esses profissionais que só contribui para uma sociedade melhor, sem esses profissionais, jamais poderíamos ser capazes de atingir os objetivos traçados, e somete através dos seus ensinamentos transformaremos esse país em um país bem melhor”. Disse a Prefeita.

Leia o decreto na integra clicando no link abaixo:

Decreto nº 003/2018

registrado em: ,