Página inicial > Notícias Educação > GINCANA ESTUDANTIL ORIENTA ALUNOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

GINCANA ESTUDANTIL ORIENTA ALUNOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Publicado: Sexta, 24 de November de 2017, 14h23 | Última atualização em Quarta, 13 de December de 2017, 14h41 | Acessos: 287

As Secretarias Municipais de Saúde e Educação de São Miguel do Tocantins  promoveram durante essa semana 21 a 24, atividades nas 4 maiores escola do município: Escola Municipal João Pessoa, Escola Estadual São Miguel, Escola Municipal Turma da Monica e Escola Municipal João XXIII,  O  objetivo é desenvolver orientar as crianças no combate ao mosquito que transmite a dengue, chikungunya e zika.

Em cada escola foi realizado um projeto pelos os alunos e professores e apresentados em suas receptivas escolas, atividades como peça teatral, cartazes, depoimento de pessoas da comunidade que já tiveram a doença, desfile de roupa recicláveis, e coleta de lixo reciclável, fizeram parte desse projeto. Todas as atividades desenvolvidas tiveram como objetivo de alertar sobre o perigo do mosquito aedes aegypti.

Na próxima semana será divulgado o resultado e a prefeita Elisangela Alves Carvalhos Sousa, entregará um computador a escola vencedora, porém o principal objetivo não era premiar os melhores e sim conscientizar a todos ali presentes sobre a importância da prevenção no combate ao mosquito aedes aegypti.

A Coordenadora da atenção básica Aline Farias estive presente com equipe dos agentes de endemias do município, que aproveitaram o evento para reforçar com palestras a importância da mobilização das pessoas para que o município vença essa batalha.

O Governo que tem a proposta de “Construir novos caminhos” , está atento e monitorando a saúde pública no município para evitar e combater o risco de epidemia do mosquito da dengue .

registrado em: ,