MERENDEIRAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM COM NUTRICIONISTA

Publicado: Terça, 24 de April de 2018, 14h53 | Última atualização em Quinta, 24 de May de 2018, 11h32 | Acessos: 176

A Secretaria Municipal de Educação de São Miguel do Tocantins, realizou dia 24 de abril de 2018, palestra de capacitação para todas as merendeiras da rede municipal. O projeto tem coo objetivo orientar e capacitar as merendeiras para utilização dos produtos da agricultura familiar durante todo ano.

Os produtos da agricultura familiar têm um grande valor nutritivo, e a nutricionista da secretaria de educação, mostrou as merendeiras a melhor maneira de utilização e conversão dos produtos.

Esse cuidado com o valor nutricional é uma das preocupações da secretaria de educação que alia nutrição com receitas diferenciadas, como tortas de abobora, bolos de banana, mingau de milho. Manuseio dos produtos, conservação para utilização dos mesmos fora da safra. Um dia produtivo com troca de experiências para todas as merendeiras da rede municipal.

registrado em: ,