PREFEITURA REALIZA A ENTREGA DE TRATOR PARA O FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR

Publicado: Sexta, 14 de September de 2018, 16h55 | Última atualização em Sexta, 14 de September de 2018, 17h00 | Acessos: 154

A Prefeitura Municipal de São Miguel entregou na manhã de hoje (14/09), a Secretaria Municipal de Agricultura e aos representantes da comunidade agriculta do município um "Trator Agrícola com grande aradora e carreta agrícola" que servirá para modernizar a infraestrutura de produção da agricultura familiar e gerar mais renda e qualidade de vida aos empreendimentos familiares no município de São Miguel do Tocantins. Esse e mais um resultado da pareceria da prefeita Elisângela om Deputado Federal Vicentinho Junior, que não tem medido esforços para agraria recursos para nosso município.

O agricultor Antônio Branco  no ato representado os demais agricultores  ressaltou a importância da aquisição dos equipamentos para o fortalecimento da agricultura familiar nos municípios a maquina vai ajudar e muito . Agradeceu as ações que visam o fortalecimento da agricultura familiar e o desenvolvimento humano dos agricultores.

Na oportunidade, o secretário Agricultura, Mauro Fragoso, ressaltou o impacto que o maquinário tem no trabalho realizado pelos agricultores familiares. “Um trator representa uma grande transformação na vida de um agricultor familiar, como um divisor de águas.  Em 2018 cerca de 43% do agricultores cadastrado foram atendidos com esse novo trator a expectativa e que entendimento chegue a 100% os produtores com menos mão de obra para o trabalho pesado do campo e conseguindo aumentar a sua produção. Agradeceu o empenho e dedicação da gestora na aquisição beneficio para o município

registrado em: