AGENTES COMUNITÁRIOS DA SAÚDE RECEBEM TABLETS PARA OTIMIZAR TRABALHO JUNTO À POPULAÇÃO

Publicado: Quinta, 02 de August de 2018, 13h01 | Última atualização em Quinta, 02 de August de 2018, 13h07 | Acessos: 225

Prefeitura Municipal de São Miguel através da Secretaria Municipal de Saúde realizou, nesta terça-feira (31) de julho, no auditório do centro cultural, a entrega de um kit contendo camisa, boné, bolsa e um tablete a cada Agente Comunitário de Saúde (ACS). A tecnologia vai substituir o papel e assim melhorar o processo de informação e atendimento à população.

Os tabletes vão oferecer agilidade no atendimento. Antes, no papel, era necessário esperar o agente levar as informações a um digitador e esse processo demorava deixando a informação defasada. Com o tablete, os trabalhadores da saúde vão mandar as informações em tempo real.

De acordo com a enfermeira apoiadora da gestão Rosimeire Aquino, esse moderno instrumento de trabalho proporcionara melhores condições de captar, registrar e informar dados para elaboração de Bancos de Dados e Indicadores Sociais, Demográficos e de Saúde, os quais por sua vez permitem o Planejamento e Implementação de efetivas políticas públicas.

A enfermeira em seu discurso agradeceu o empenho da prefeita Elisangela Carvalho, o comprometimento do secretario de saúde Djacy Pereira, e cada colaborador da saúde que tem se dedicado para que avanços como estes possam ser conquistados.

Logo a após a cerimonia de entrega dos kits a prefeita ofereceu um delicioso jantar aos  presentes, uma forma de se confraternizar e agradecer a todos os agentes de comunitários do município ACS e ACE pelo trabalho prestado.

registrado em: