PROJETO AMOR DE MÃE É APRESENTADO EM CONGRESSO NACIONAL

Publicado: Terça, 31 de July de 2018, 12h50 | Última atualização em Terça, 31 de July de 2018, 12h50 | Acessos: 66

O Projeto Amor de Mãe incentiva grávidas do município de São Miguel do Tocantins  a fazer o pré-natal completo, foi um dos selecionados para O 34º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde e 6º Congresso Norte e Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde.

O projeto piloto foi realizado e idealizado pelas equipes de saúde I e IV conduzido pelas enfermeiras Ianara Pereira e Jessica Carvalho. Foi selecionado para participar do 34º congresso de secretarias municipais de saúde que aconteceu de 25 a 27 de julho em Belém-PA.

A enfermeira Jessica Carvalho, uma das idealizadoras do projeto, esteve em  Belém (PA) ao lado do secretario de saúde do município Djacy Pereira, para apresentar os resultados do projeto.

O PROJETO

O projeto amor de mãe visa e fortalecer o vínculo da gestante ao pré-natal e com as equipes na Atenção Básica, trabalhando a prevenção e o acompanhamento. Além proporcionar um atendimento mais humanizado às gestantes durante a gravidez, o parto e o pós-parto. A primeira edição foi realizada com gestantes atendidas pelas equipes I e IV como apoio ao projeto a prefeita distribuiu kits de berço e um ensaio fotográfico a todas as gestantes que terminaram o curso. A próxima edição já está sendo realizada na equipe II em Grota do Meio e em setembro inicia na equipe III em Bela Vista a incentivando as mães que façam o pré-natal completo e reduzam os riscos de problemas na gravidez.

registrado em: